• (14) 3402-8484
  • mercosistem@mercosistem.com.br
  • Av. Santo Antônio, 483, Centro - Marília/SP
postado em 12/01/2018

O digital das decisões

Saiba como as novas ferramentas de gestão fazem a diferença na condução de sua empresa
A exigência cada vez maior de desempenho e resultados em processos e na produção de bens e oferta de serviços em exigido dos empresários uma capacidade de gestão que já superou, há tempos, a análises do próprio negócio e da concorrência apenas pela ‘intuição’.
A experiência de anos à frente da empresa ainda tem relevância, mas pode não ser suficiente se o empresário não aderir a estratégias eficientes de gestão, criadas para manter seu negócio e sobreviver a mercados cada vez mais competitivos.
Apesar do ‘dedo’ do empresário em sua empresa, é a digital registrada pelas novas soluções de gestão que tem feito a diferença em empresas que não abrem mão do apoio da tecnologia para análise de processos e geração de resultados mensuráveis e lucrativos.
“É fundamental que se tenha acesso rápido às informações de sua empresa, em tempo real, para tomada de decisões”, afirmou o empresário José Luis Leite, um dos sócios-diretores da Mercosistem – o outro é Marco Rodrigues Batista. A empresa é especializada em sistemas e consultoria para gestão empresarial.
 
SOLUÇÕES
José Leite recomenda que as empresas busquem soluções de gestão que permitem aos seus gestores “mais tempo de qualidade na busca de melhores estratégias e menos em questões burocráticas que hoje podem ser resolvidas por softwares”.
“A grande complexidade no que se refere às obrigações fiscais e recolhimento de impostos, por exemplo, é algo que um sistema de gestão eficiente pode resolver automaticamente. Não faz mais sentido despender tempo com isso”, afirmou José Leite.
Ainda sobre a questão fiscal, o empresário enfatiza que a automação dos pagamentos também beneficia empresas que atuam pelo e-commerce. “Nosso sistema calcula todos os valores de impostos e acusa a emissão de qualquer nota, em tempo real”.
O empresário sugeriu ainda que as empresas tenham sistemas como o ‘Dashboard’, que permite a organização e leitura de gráficos e da tecnologia BI (Business Inteligency), que “garimpa os dados da empresa de maneira customizável e visual”.
O sistema de gestão de ERP da Mercosistem oferece mais de 700 funcionalidade e atende empresas de diversos segmentos como comércio, de materiais para construção, distribuidoras, supermercados, indústrias, restaurantes, entre outras.
Nossas Redes
@mercosistem
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.. Desenvolvido por StrikeOn.