• (14) 3402-8484
  • mercosistem@mercosistem.com.br
  • Av. Santo Antônio, 483, Centro - Marília/SP
postado em 28/06/2019

Já vendeu pela internet hoje?

Saiba porque a integração das lojas físicas e virtuais faz toda diferença na economia atual
As vendas pela internet devem movimentar pelo menos R$ 79,9 bilhões em 2019 no país, segundo estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). O número de lojas virtuais pode chegar a 87 mil, ainda de acordo com a ABComm.
O aumento nesta cifra bilionária e no número de negócios online também passa por Marília, onde empresas especializadas em e-commerce têm feito a diferença seja para que já experimenta um ‘up’ no faturamento através do e-commerce como também aos que estão ingressando no mercado online.
 
Entre as principais referências na cidade estão a Tray, líder nacional no mercado de plataformas de e-commerce e a Mercosistem, que oferece sistemas de integração de lojas físicas e virtuais, além de consultoria para gestão empresarial. 
“Grandes, médias e pequenas empresas sempre buscam parcerias para redução de custos, aumento de produtividade e oferta de melhores serviços aos seus clientes, inclusive no mercado online”, afirmou o diretor da Mercosistem, José Luis Leite.
 
FÍSICA + VIRTUAL
O sistema de integração da Mercosistem, por exemplo, possibilita que as empresas automatizem a gestão de suas lojas físicas e virtuais de forma integrada com as principais plataformas de e-commerce como Amazon, B2W, Magazine Luiza, Mercado Livre, entre outras.
 
“No mundo físico, tem que receber o pedido, emitir nota, fazer venda, controlar estoque, embalar produto, colocar etiqueta, mandar para os Correios ou transportadora. A Mercosistem automatizou tudo isso na loja virtual”, explicou José Leite.
 
Outra vantagem operacional do sistema da Mercosistem, ainda segundo o diretor, é a economia de tempo e dinheiro. “Uma simples venda, que demandaria horas, nós reduzimos a poucos segundos. Basta embalar e despachar”.
 
A praticidade do sistema favorece o giro do estoque. “A regra de ouro do negócio, seja física ou virtual, sempre será comprar e vender rápido”, orientou José Leite. “O sistema permite administrar cada item do estoque de acordo com a sazonalidade e a quantidade de venda por mês, dia e horário”.
Nossas Redes
@mercosistem
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.. Desenvolvido por StrikeOn.